Aquidauana

Mulher tenta pagar dívida, é enganada por golpista e fica no prejuízo

06/11/2019 08:01


Aquidauanense de 36 anos foi enganada e caiu em golpe de estelionatários ao negociar uma dívida. O prejuízo não foi divulgado. Conforme boletim de ocorrência, a vítima disse que tem uma dívida no cartão de crédito por conta do financiamento de materiais de construção. Mensalmente ela paga as parcelas por meio de boletos de cobrança.

No entanto, teve alguns problemas e atrasou parcelas. Por este motivo, ela procurou o banco por telefone, a fim de negociar a dívida de regularizar a situação. Porém, ela não conseguiu atendimento. Dias depois, recebeu contato por WhatsApp, de um número de São Paulo, de uma pessoa que se apresentava como representante da instituição financeira.

A vítima então relatou o ocorrido e solicitou novos boletos. Até então, ela não fazia ideia de que estava lidando com golpista. Ela pegou o boleto, foi até uma lotérica de Aquidauana e pagou. Contudo, dias depois recebeu ligação do banco fazendo cobrança com relação às faturas em atraso, mas respondeu dizendo que já havia quitado as pendências.

O banco verificou o sistema e não encontrou o pagamento. Foi então que a vítima olhou o boleto com mais cuidado e viu que os dados de recebimento eram de outra pessoa, e constatou ter sofrido golpe. O caso foi denunciado à Polícia Civil e uma mulher que teve seu nome listado no boleto é investigada.

 


Da Redação