Aquidauana

Alunos do Florestinha participaram de ação ambiental sobre biodiversidade pantaneira

06/11/2019 14:55


Na tarde desta terça-feira (05), a Prefeitura de Aquidauana, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e de Assistência Social (SAS) realizaram uma ação de educação ambiental junto aos alunos participantes do Projeto Florestinha. 

A ação faz parte do projeto de educação ambiental “Exposição Itinerante”, criado pela SEMA/Aquidauana, com a missão de levar até escolas e eventos públicos informações sobre a biodiversidade pantaneira. 

A atividade envolveu uma palestra do biólogo da SEMA, Dr. Fernando Ibanez Martins sobre temas ambientais do município (sustentabilidade, lixo doméstico, ameaças à fauna e flora, unidades de conservação municipais), exposição de material biológico e fotografias de plantas e animais do Pantanal sul-mato-grossense. 

Os alunos e professores do projeto demonstraram grande interesse nos temas abordados e tiraram uma série de dúvidas sobre o material exposto.  

Nesta atividade, a SEMA busca sensibilizar o público sobre a importância na natureza para nossa vida e bem-estar, além de aproximar a população de Aquidauana à realidade ambiental do município.


Agecom