Investigação

Polícia aborda carreta e descobre sequestro de caminhoneiro

A vítima ainda não foi encontrada e dois homens acabaram presos por receptação

24/11/2019 12:00


Policiais militares descobriram o roubo e o possível sequestro de um caminhoneiro ao abordarem uma carreta na Vila Guarani, em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, na manhã deste sábado (23). A vítima ainda não foi encontrada e dois homens acabaram presos por receptação.

De acordo com o site Campo Grande News, os policiais da Força Tática faziam rondas na parte alta da cidade quando viram uma carreta passar em alta velocidade, sentido ao Assentamento Taquaral. Os militares seguiram o veículo pela estrada e perceberam que um veículo Fiat/Palio, era quem guiava o caminhoneiro.

Diante da situação, os policiais abordaram os veículos. Everaldo Júnior Nazario Lopes, de 25 anos, dirigia o Palio e Alexandre Ferreira Nascimento, de 44 anos, dirigia a carreta.

Para a polícia, Alexandre contou que receberia R$ 1 mil para levar a carreta de Taboão da Serra, no interior de São Paulo, até a Bolívia. Ele detalhou ainda que encontrou Everaldo logo que chegou em Corumbá para que ele o guiasse até o país vizinho. O motorista do Palio também confessou o crime e afirmou que receberia R$ 500 para isso.

Os dois foram levados para a delegacia. Na unidade, a placa da carreta foi chegada e nenhum registro de roubo foi encontrado. Os policiais então entraram em contato com o proprietário do veículo. Por telefone ele afirmou o motorista contratado não era Alexandre e que não conseguia contato com o verdadeiro funcionário.

Um segundo boletim de ocorrência foi registrado para denunciar o roubo do veículo e o desaparecimento do caminhoneiro. Ainda não há informações sobre o paradeiro da vítima e o caso segue em investigação.


Redação