Ensino Superior

Prazo para adesão ao Prouni termina na próxima segunda-feira

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais

24/11/2019 13:01


As instituições de ensino superior privadas de todo o país tem até a próxima segunda-feira (25), para manifestarem o interesse em participar do Prouni (Programa Universidade Para Todos) do primeiro semestre de 2020. Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em critérios de renda. Em todo o país, cerca de 1,1 mil instituições oferecem vagas pelo programa e, em contrapartida, são isentas de tributos pelo governo federal.

O prazo para a adesão das instituições começou em 7 de novembro. Para as universidades que ainda não participaram do programa o prazo foi mais curto e terminou no dia 14. No primeiro semestre deste ano, foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.


Campo Grande News