Esportes

Capital entra no calendário 2020, mas Stock Car pede obras no autódromo

Pista passa por disputa judicial e não está sob administração do Município

29/11/2019 14:39


Principal campeonato de automobilismo do País, a Stock Car anunciou o calendário oficial de provas para 2020 nesta sexta-feira (29). Presente nas últimas duas edições, Campo Grande segue como uma das paradas da competição, mas a realização da etapa está condicionada à melhorias no autódromo da Capital.

A corrida em Campo Grande está marcada para o dia 7 de junho, quarta parada da temporada 2020. Porém, a organização do campeonato divulgou que a data “ainda têm detalhes a confirmar”, pois “depende de obras de aprimoramento a serem realizadas no traçado sul-mato-grossense”.

A direção da Stock Car insiste em mudanças na pista desde o retorno da categoria a Campo Grande, em 2018. Naquele ano, três pessoas foram atropeladas após acidente na saída dos boxes, durante a disputa da Stock Light.

Em 2019, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Funesp (Fundação Municipal de Esportes) fizeram intervenções no autódromo para receber a etapa, realizada em agosto.

A pista foi alargada em até três metros nas curvas 9 e 10, o que também exigiu a reconstrução da zebra, mudança feita para criar mais pontos de ultrapassagem.

Intervenções de segurança também foram executadas. Na última curva, antes da chegada aos boxes, um muro de contenção foi construído.

Outro lado - O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, lembrou que o autódromo passa por disputa judicial com a família Moura e, hoje, não está sob a administração do Município.

“Assim, a prefeitura não pode fazer intervenção nenhuma lá”. Terra admitiu que o imbróglio pode interferir na confirmação da etapa em Campo Grande.

A Stock Car chega em 2020 com a inclusão de nova montadora, além da volta da Corrida de Duplas.

O campeonato de 2019 termina no dia 15 de dezembro, com a etapa de Interlagos. Atual campeão, Daniel Serra (Eurofarma/RC) lidera a temporada, com 335 pontos.


CGNews