Policial

Desarticulado esquema de entrada de drogas no presídio de Dois Irmãos do Buriti

02/12/2019 10:15


Ação desencadeada ontem (01) resultou na prisão de quatro pessoas que tentaram articular a entrada de drogas na Penitenciária em Dois Irmãos do Burití. O fato ocorrido às 19h30min foi desmantelado por uma ação conjunta entre a equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil.

Inicialmente, uma mulher de 44 anos de idade e um reeducando (interno), seu esposo, foram encaminhados à Delegacia para o registro de ocorrência, devido ao fato da primeira pessoa citada ter tentado, sem sucesso, adentrar nas instalações do Presídio com porções de cocaína escondidas dentro de alimentos que seriam entregues a seu companheiro. A mulher ainda confessou ter outras porções de drogas escondidas em outras residências na cidade.

Com as novas informações, os policiais foram até as residências citadas e encontraram diversas porções de maconha, cocaína, além de uma balança de precisão e outros apetrechos utilizados no embalo de tais produtos. O primeiro morador (homem de 21 anos de idade) foi preso no local e a segunda moradora (mulher de 20 anos de idade), foi presa na porta da penitenciária, assim que saiu do horário de visitas. Um homem de 26 anos de idade também foi detido após diligências, pois segundo os outros envolvidos, foi o responsável por tentar esconder as drogas assim que soube que o fato havia sido descoberto.

Frente ao ocorrido, todos foram presos, as drogas e demais produtos apreendidos, sendo ambos entregues à Delegacia de Polícia local.


Da Redação