Solidariedade

Produtores rurais se unem para realizar doações ao asilo de Aquidauana

O grupo Pantaneiro Unidos MS-170 arrecaram R$ 3,7 mil em produtos de higiene, fraldas e ventiladores

03/12/2019 15:00


Cerca de 25 produtores rurais do grupo Pantaneiros Unidos MS-170 arrecadaram R$ 3,7 mil em doações para o asilo de Aquidauana. Todo o valor foi revertido na instalação de seis ventiladores de teto, fraldas e produtos de higiene para os idosos.

De acordo com o engenheiro civil e pecuarista Murilo Trindade, 30 anos, o grupo é formado por proprietários e arrendatários da MS0-170, a partir da saída de Aquidauana até a região de Retirinho/Barra-mansa. 

“Hoje são 30 produtores rurais unidos que trocam ideias sobre tecnologias de produção, fornecedores, segurança da região e demandas frente aos órgãos públicos e concessionárias”, explica. 

Para Murilo, estar contribuindo com a sociedade é algo prazeroso. “Pudemos ver que se cada um contribuir um pouquinho, podemos ajudar bastante. Muito prazeroso dividir essa alegria e essa tarde gostosa com os idosos lá do asilo”, concluiu o pecuarista.

O grupo Pantaneiro Unidos MS-170 realizou o primeiro encontro na Fazenda Boa Vista, no começo de novembro, de onde surgiu a ideias da arrecadação. O objetivo é realizar ações sociais, como esta, pelo menos de três em três meses. 


Kamila Alcântara