Campo Grande

Na Capital, capivara arromba portão de igreja, assusta fieis e se esconde em banheiro

04/12/2019 17:29


De acordo com moradores, animal teria saído de uma mata que fica nas proximidades da aldeia Urbana Marçal de Souza, em Campo Grande.

Uma capivara arrombou o portão de uma igreja evangélica e se escondeu dentro do banheiro da instituição, no final da manhã desta terça-feira (3), em Campo Grande. De acordo moradores da aldeia Urbana Marçal de Souza, a primeira impressão é de que a igreja teria sido alvo de furto, porque o portão estava arrombado e caído.

Segundo Samara de Figueiredo, que mora próximo da instituição religiosa, os moradores aproveitaram que a capivara estava no banheiro e fecharam a porta, para evitar que ela atacasse alguém, já que estava nervosa.

A dona de casa acredita que ela teria saído da mata de um condomínio que fica ao lado da aldeia e entrou no local por volta das 5 horas da manhã. Ela conta que quando um vizinho que frequenta a igreja chegou ao prédio, levou um susto.

Conforme Samara , a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi chamada porque os moradores ficaram com medo da capivara, mas até a publicação desta matéria, às 17h43 - horário de MS, o animal ainda havia sido resgatado.

A PMA informou que a viatura está em uma ocorrência em Sidrolândia, cidade a 74 km de Campo Grande e que a orientação é para deixar o espaço aberto para que o animal saia sozinho, já que está próximo ao habitat natural.


G1MS