Estrada Parque

Pavimentação da MS-450 é entregue e obra já é considerada um marco para região

20/12/2019 13:45


Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, ao lado governador Reinaldo Azambuja e lideranças políticas, fizeram a  entrega do asfalto da Estrada Parque , MS-450, trecho que liga Camisão, Piraputanga e Palmeiras.
 
A obra, que é esperada há 20 anos pela população e comerciantes, já e considerada um marco na região.
 
Para o governador Reinaldo Azambuja, a integração dos distritos de Piraputanga e Camisão com o de Palmeiras, pertencentes aos  municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, respectivamente, é algo importante para a população, que esperava ansiosamente por isso, e também para fomentar o turismo.
 
"Esta obra integra e gera desenvolvimento no Estado, nos municípios, além de movimentar a economia".
 
Para Alexandre Perico, da Pousada Bela Vista, em Piraputanga, esta obra traz um impacto extremamente positivo para as regiões distritais
 
"A região tinha sua economia forte na década de 70 e 80, quando havia o escoamento das produções através das ferrovias. Com o término desse transporte, a economia foi tendo uma decadência. A MS-450 é um marco pro turismo, porque vai gerar receita, gerar renda aos moradores e toda a região, mas um marco também pra nós moradores. É por isso que a gente de pé aqueles que fizeram com que o mundo se tornasse menor pra nós. Hoje, a distância do meu produto e o comprador final é mais curta e mais barata. Parabéns aos que tiveram a iniciativa de fazer essas conexão dos distritos "
 
Ademir Cassaro, proprietário do Pira Restaurante, afirma que a pavimentação da  MS-450 só trará benefícios à região.
 
"Esta é uma obra que esperávamos há muito tempo e com o governador Azambuja foi concluída. Esse investimento vai beneficiar muito o turismo pra região e atrair cada vez mais turistas para cá".
 
Durante o ato, Azambuja anunciou mais investimentos que será feito na região durante a sua gestão. 
 
"Já já autorizamos a licitação da BR-262 ate Taunay. O recapeamento da cidade de Aquidauana está garantido, além da pavimentação da Serra de Cipolândia", finaliza.
 

Mariana Oliveira