Zona Rural

Homem procura delegacia após queda de poste que ocasionou morte de bovinos Nelore

Fato teria ocorrido na manhã do último domingo (29), mas ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (30)

30/12/2019 13:20


Um homem de 41 anos procurou, na manhã desta segunda-feira (30), a Delegacia de Polícia de Aquidauana para registrar um boletim de "Preservação de Direito". 

De acordo com o registro, na manhã do último domingo (29), por volta de 9h, houve uma tempestade na zona rural do município que teria acarretado queda de energia. Quando o relógio marcou 9h30, o comunicante informou que ligou para a empresa Energisa, responsável pela manutenção da energia elétrica, e a empresa foi ao local por volta das 14h. Ao procurar o que ocasionou o problema na rede, descobriram que havia caído um poste na fazenda.

Ainda conforme a ocorrência, o poste era de madeira e já havia sido condenado pela própria Energisa em vistoria anterior. Na queda, os fios se romperam, o que ocasionou a morte de 18 bovinos da raça Nelore, em idade média de 37 meses e prenhas.

Esclarecimento

Após a publicação da matéria, a Energisa se pronunciou sobre o assunto, por meio de nota enviada por e-mail para a redação do jornal O Pantaneiro. Segue:

Nota | Energisa

A Energisa esclarece que está em contato com o proprietário para avaliar o caso.

A concessionária reforça ainda que neste domingo foram registradas severas intempéries climáticas que atingiram a região de Aquidauana.

 

*Matéria atualizada às 16h48 para acréscimo de informações.


Schimene Weber