Tráfico de Drogas

Polícia Militar "estoura" três bocas de fumo e prende traficante proprietário das drogas

Ação policial foi realizada na manhã desta segunda-feira (30)

30/12/2019 16:00


Na manhã desta segunda-feira (30), três bocas de fumo que funcionavam em Aquidauana foram "estouradas" a partir de ação da Polícia Militar do município. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberem uma denúncia de que um conhecido traficante do município estaria em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, entregando drogas pelas bocas de fumo do bairro Jardim Aeroporto. 

Durante rondas, localizaram o indivíduo, de 27 anos, no veículo indicado pela denúncia, com uma menor de idade, de 15 anos, na garupa. Ela estava segurando uma sacola plástica contendo dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,970kg e carregava, no bolso, uma quantia de R$ 110,00. Na revista, encontraram, com ele, R$ 500,00, uma cédula de identidade e um relógio. 

Diante dos fatos, eles foram questionados sobre a procedência da droga. A menor informou ter mais droga em sua residência, mas que a mesma seria do traficante que estava pilotando a moto. Foi localizado, no fundo da casa da garota, embaixo do pé de bananeira, um pedaço prensado da mesma droga, pesando aproximadamente 0,205kg. Ela disse que o restante o entorpecente estaria na casa de um terceiro envolvido, de 18 anos, que mora no mesmo bairro. Quando a PM chegou ao local, o envolvido informou que guardou a droga a pedido do traficante, que o teria ameaçado de morte ao dizer que era do PCC. Ele ainda relatou que, como o homem buscava drogas a todo momento, teria somente 1kg de maconha, escondido embaixo da geladeira. O tablete de 1,055kg foi apreendido no local, juntamente com uma balança de precisão.

O rapaz informou que o restante da droga estaria com um outro homem, de 22 anos, que vendia o entorpecente "pois estava desempregado". Na casa deste indivíduo, a PM encontrou 0,445kg de maconha.

Toda a droga apreendida era do traficante que pilotava a motocicleta Honda Bros. Todos os autores do crime foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aquidauana. 


Schimene Weber