Ensino

Escolas de Aquidauana e Anastácio disponibilizam ensino fundamental em tempo integral

Para os interessados, hoje inicia o segundo período de pré-matrícula de alunos novos ou transferências

07/01/2020 17:00


Escolas de ensino fundamental de Anastácio e Aquidauana passam a ser de período integral este ano, de acordo com o DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta terça-feira (7). Em Aquidauana é a Escola Estadual Cândido Mariano e em Anastácio a Roberto Scaff. 

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), a organização curricular oferta a educação em tempo integral, na etapa fundamental, pautada na formação integral do estudante a partir 1º ano o 9º ano. 

Em 2020 serão 200 dias letivos, em que cada aula será de 50 minutos. A jornada mínima é de 7h30, com nove aulas diárias distribuídas em dois turnos. Há intervalo para almoço e higienização, em que o aluno não tem autorização para sair da escola. As atividades se encerram a partir das 16h30.

Matrículas
Para os alunos que já haviam feito a pré-matrícula, a lista de alunos selecionados na primeira etapa de matrículas já está disponível e os pais precisam comparecer na unidade até a próxima sexta-feira (10).

Já para os que desejam transferência ou são novos, inicia hoje (7) o 2º período de pré-matrícula no site REE/MS. No dia 12 de janeiro será divulgada a nova lista de alunos designados e no dia 13 inicia a efetivação.

- Escola Estadual Cândido Mariano fica no bairro Guanandy, em Aquidauana, e o telefone para contato é o (67) 3241-3472.
- Escola Estadual Roberto Scaff fica no Centro de Anastácio, na Geovane Toscano de Brito. O telefone para contato é o (67) 3245-2462.

 


Kamila Alcântara