Educação

SEMED abre cadastro para professores temporários em Aquidauana

O prazo para inscrições terá início amanhã, 10 de janeiro

09/01/2020 13:50


Começa na próxima sexta-feira (10) o prazo para inscrições no Cadastro Reserva de Professores para a Rede Municipal de Ensino de Aquidauana. O cadastramento será utilizado pela Prefeitura Municipal or meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para o preenchimento de vagas em substituição aos professores do quadro efetivo que estão afastados das salas de aula.

O Edital/SEMED nº 01/2020 e a ficha de inscrição foram publicados na edição de hoje, nº 1350, do Diário Oficial de Aquidauana. A ficha de cadastramento deve ser impressa, devidamente preenchida e entregue na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Vila Cidade Nova, no período de 10 a 21 de janeiro de 2020, das 08h às 13h, somente de segunda a sexta-feira.

Conforme as instruções, o candidato deve anexar a ficha a cópia de um documento de identificação (RG, CNH, Reservista), o memorial descritivo de formação e curriculum vitae. O interessado em se cadastrar no quadro reserva de professores da Rede Municipal de Ensino poderá se inscrever em até duas áreas de conhecimento, por ordem de preferência, caso possua mais de uma licenciatura plena.

Podem se inscrever candidatos para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Licenciatura Plena em Pedagogia, Normal Superior ou Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento desde que tenha o Magistério ou Normal Médio; e anos finais do Ensino Fundamental – Licenciatura Plena nas áreas de conhecimento.

Para efeito de convocação ou contrato temporário o interessado deverá ter formação em curso superior de licenciatura plena reconhecido pelo MEC, conforme a sua área de atuação. Já nas escolas indígenas e extensões as vagas serão destinadas aos professores indígenas habilitados nas áreas de conhecimento.

A SEMED informa que a relação de candidatos cadastrados, por atividade, componente curricular/disciplina, será publicada no Diário Oficial do Município, por ordem alfabética.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3240-1500.

 


Assessoria