Comemoração

Para artistas, eventos como a Festa do Pequi valorizam a cultura Regional

Foram dois dias de festa em comemoração ao plantio, colheita e comercialização desse fruto do cerrado

13/01/2020 09:00


O palco para as apresentações musicais da 1º Festa do Pequi foi montado aos pés do Morro do Paxixi, no distrito de Camisão. O fim de semana em festa na região foi marcado por grandes surpresas e promessas de uma nova edição.

Para o cantor e musico Chiquinho dos Teclados, que vive em Sidrolândia e se apresentou na tarde de domingo (12), eventos como esse devem ser valorizados pelas administrações públicas, pois é uma forma de exaltar o povo da cidade, levar alegria e união.

“Aquidauana cresce demais! Acredito que o maior investimento que pode ser feito é na nossa cultura e cidade, pois vemos as pessoas de voltas nas praças em eventos, felizes e movimentando o comércio”, destaca o artista.

Chiquinho completa ainda dizendo que a região está ainda mais bonita com a chegada da MS-450. “Eu ainda não conhecia aquele caminho, mas agora, quando você pode pegar a estrada e ver uma das paisagens mais lindas que existem. Ficou muito bonito mesmo”. 

Festa do Pequi supera expectativas 

Presente no evento o prefeito Odilon Ribeiro ao lado da primeira dama Maria Eliza, fez questão de comprimentar todos organizadores e participantes da festa. "Quando há organização e principalmente união, a chance de sucesso é muito grande, e fico feliz com o sucesso da festa organizada pelos moradores e com o nosso apoio" disse o prefeito.

O público presente aprovou o evento, e parabenizou os organizadores e o prefeito, pois o evento valoriza a cultura e a culinária regional, além de gerar renda aos moradores do distrito. Com os investimentos do governo do estado e da prefeitura, Camisão tem recebido muitos visitantes fazendo crescer cada vez mais o turismo na região.

O objetivo da festa foi promover geração de renda para as famílias do distrito, por meio de um evento gastronômico e cultural, além de celebrar a tradição do plantio, colheita e comercialização do pequi.


Redação