Obras

Rua Irmãos Gingin começa a ser pavimentada com lajotas de concreto

Equipe de Artefatos da Prefeitura de Aquidauana iniciou, nesta segunda-feira (13), obras de pavimentação com lajotas sextavadas de concreto

13/01/2020 13:25


A equipe de Artefatos da Prefeitura Municipal de Aquidauana deu início, nesta segunda-feira (13), à pavimentação com lajotas de concreto na rua Irmãos Gingin, na Vila Paraíso. Anteriormente, segundo o cronograma de obras da administração pública, o local já havia recebido serviço de aterro, terraplanagem e nivelamento do solo.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a pavimentação com lajotas vem pôr fim aos problemas que a população da região enfrentava com relação às crateras e lama nos dias de chuva. De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, o projeto foi pensado minimamente para diminuir esse tipo de situação. "Nossa equipe de engenharia analisou e fez o projeto para pavimentar com lajotas essa rua. Nossa fábrica no presídio produziu as lajotas e, agora, a prefeitura chega com a equipe para pavimentar. Tudo feito com recursos próprios do município, investimento feito com dinheiro dos impostos pagos pela comunidade, retornando em benefício e infraestrutura urbana. O ano só está começando, vem mais lajotamento por aí, em breve, vamos anunciar!”, informou.

Segundos análises da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo de Aquidauana, a instalação de lajotas de concreto será a alternativa viável de pavimentação para ruas ainda sem asfalto, em especial das ruas que não precisam de altos investimentos de drenagem. 


Schimene Weber