Ipezal

Caminhão roubado em Pará foi recuperado com 3,6 toneladas de maconha durante Operação Hórus

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

14/01/2020 17:55


Ontem (13), por volta das 22h, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram um caminhão com registro de roubo ocorrido na cidade de Floresta Araguaia/PA com as placas adulteradas e 3,6 toneladas de maconha na carga.

A apreensão ocorreu durante o policiamento, em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no distrito de Ipezal.

Os policiais visualizaram um veiculo em atitude suspeita e abordaram, porém o condutor demonstrou nervosismo e em vistoria ao veiculo os policiais encontraram um rádio transceptor.

Em seguida, no mesmo sentido da rodovia, os policiais deram ordem de parada a um caminhão, que não obedeceu e iniciou fuga, mas foi detido.
Em vistoria ao caminhão, localizaram um radio transceptor e vários fardos de maconha que totalizaram em 3.625.00 kg escondidos em baixo de uma carga de tijolos.

Ao entrevista o condutor do caminhão, relatou a guarnição que estava em contato com o condutor do primeiro veiculo abordado e que esta droga foi carregada na cidade de Naviraí/MS e seria levada até a cidade de Três Lagoas/MS.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).


Assessoria/PMMS