Anastácio

Polícia Civil prende suspeitos que tentaram matar e roubar frentista em Anastácio

Para se defender, vítima jogou gasolina nos autores, fazendo com que fugissem

28/01/2020 07:58


Nesta segunda-feira, policiais civis do município de Anastácio, com apoio da polícia Civil de Aquidauana, deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão dos envolvidos na tentativa de latrocínio contra um frentista do posto Taquarussu.

O crime foi praticado na madrugada do dia 11 de janeiro de 2020 no posto localizado na BR 262, no município de Anastácio.  Dois homens na posse de uma arma de fogo, tentaram render um frentista do posto para subtrair o dinheiro que estava com ele.

Conforme imagens do circuito de monitoramento, o passageiro, ao descer da motocicleta, saca uma arma de fogo e anuncia o assalto. Como ato de reflexo, o frentista despeja combustível (gasolina) nos autores que, assustados, empreendem fuga. 

Após trabalho de investigação, apurou-se que os dois autores estavam na casa de um terceiro, também do sexo masculino, onde ingeriram bebida alcóolica. Em dado momento, este terceiro teria ordenando a realização do roubo, emprestando a arma de fogo e a moto.

Com base nessas informações e outros elementos de prova, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos e pela busca e apreensão. Os autores foram encontrados cada um em sua residência. Até o presente momento a arma não foi localizada.

Os três indivíduos do sexo masculino foram presos preventivamente, interrogados e indiciados pelo crime de Roubo Qualificado pelo resultado morte, na forma tentada.

As investigações continuam.

 


Da Redação