Aquidauana

Homem furta carro, mas é preso logo em seguida pela PM em Aquidauana

10/02/2020 10:20


A equipe Getam do 7º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem que furtou veículo no último sábado (08), por volta das 01h30min da madrugada, em Aquidauana. O fato ocorreu em uma casa localizada na rua Teodoro Rondon, próximo a chamada ‘ponte velha’.

Tudo teve início quando os policiais faziam rondas pelo local e viram o condutor de um veículo Gol de cor prata, em atitude suspeita, saindo do estacionamento.

Dado o local e o horário, a guarnição deu a ‘ordem de parada’, mas o homem recusou-se a obedecer e ainda tentou fugir por diversas ruas de Aquidauana, mesmo colocando em risco sua integridade física e a de terceiros que ainda permaneciam nas ruas.

O cidadão só foi detido instante depois, quando perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma cerca nas proximidades. Por ter se ferido, foi encaminhado até o Pronto Socorro local pela guarnição dos bombeiros. Além disso, foi verificado seu estado de embriaguez alcoólica com o uso do etilômetro (bafômetro).

Em seguida, os policiais retornaram até o local onde o veículo foi visto pela primeira vez e fizeram o contato com seu real proprietário. Segundo ele, instantes antes, ambos estavam juntos, quando o autor (que foi preso dirigindo o carro) disse que iria ao banheiro, mas aproveitou-se que a chave do veículo de seu conhecido estava no ‘contato’ e, sorrateiramente, o subtraiu.

Dada as circunstâncias, o autor de 22 anos de idade foi preso logo após o atendimento médico e o veículo furtado recuperado, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia local, para as providências necessárias.


Da Redação