Investigação

Mulher que mandou matar ex a pauladas é presa em Aquidauana

Santa Casa abriu protocolo de morte encefálica para a vítima

10/02/2020 18:38


Uma mulher de 41 anos de idade foi presa neste domingo (09) acusada de planejar a morte do ex-namorado na cidade de Aquidauana. O crime aconteceu na última quinta-feira (06) e o homem, que foi ferido a pauladas, está internado na Santa Casa de Campo Grande. O estado de saúde é considerado grave.

De acordo com as informações, a suspeita de ser a mandante do crime foi presa no bairro Santa Terezinha, em Aquidauana. Já o suspeito de executar o crime tem 39 anos e foi preso na última sexta-feira (07).

Para a polícia, o executor confirmou que agiu a mando da ex-namorada. No entanto, segundo o delegado José Roberto Guimarães, o homem apresentou contradições em seu depoimento. A mulher deve ser ouvida nesta terça-feira (11). 

Segundo a assessoria da Santa Casa da Capital, foi aberto um protocolo de morte encefálica para a vítima. Caso o hospital decrete a morte, a ex e o executor do crime responderão por homicídio. 

O crime aconteceu na quinta-feira passada. A mulher, ex-namorada da vítima, acionou a Polícia Militar alegando que encontrou a vítima gravemente ferida ao chegar de um bar com um amigo - identificado posteriormente como o executor dos golpes.

Edemilson Irineu de Almeida Maia, 39 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado ao pronto-socorro e depois transferido para a Santa Casa. Neste final de semana foi aberto o protocolo de morte encefálica.


Da redação