Dois Irmãos do Buriti

Mãe que tentou entrar em presídio com droga em maionese é liberada em audiência de custódia

Mulher alegou que não sabia da existência da droga

14/02/2020 16:41


A mulher que tentou entrar na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti com porções de maconha escondidas em azeitonas de uma salada de maionese, foi liberada em audiência de custódia. Conforme a decisão, além de comparecer em juízo toda vez que intimada, a mulher foi proíbida das visitas em presídios e não pode ficar mais de oito dias longe de casa, sem autorização judicial. 

Em depoimento na delegacia de Polícia Civil, a mulher negou ter conhecimento da droga. Ela disse que uma suposta amiga do filho, que encontra-se recolhido na cela 12 do raio 3 da unidade, foi até sua residência e entregou a comida. Ela disse que não abriu a vasilha até chegar no presídio.

O caso foi registrado no último domingo (9), mas só divulgado nesta sexta-feira (14). Conforme boletim de ocorrência, a mulher de 51 anos de idade foi até a unidade para visitar o filho de 39 anos, que cumpre pena de tráfico de drogas.

Durante revista de rotina, os policiais acabaram encontrando a droga e deram voz de prisão à mulher. Foram encontradas 24 porções de maconha escondidas dentro de azeitonas misturadas a uma maionese. Ela vai responder por tráfico qualificado.


Da redação