Bodoquena

Em encontro com ministro, prefeito solicita recursos para saúde do Bodoquena

18/02/2020 11:33


O prefeito Kazuto Horii esteve com o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, a quem entregou documento protocolado, solicitando recursos para saúde de Bodoquena. Documento contempla a aquisição de um microônibus para realização de transporte de pacientes da saúde e equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Francisco Sales, totalizando investimento de R$ 1 milhão e meio.

O prefeito está em Campo Grande participando do Encontro sobre vigilância em Saúde. O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde. Ao longo do dia serão realizadas palestras, oficinas de treinamento e capacitação, minicursos e debates com especialistas e profissionais da área de saúde.

A meta do encontro é que as equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) disseminem a informação correta para otimizar a decisão oportuna no momento de enfrentar doenças como a dengue, influenza (gripe), coronavírus, tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.


Assessoria