Oportunidade

Projeto Patrulha Mirim abre inscrições em Aquidauana

Para concorrer, o interessado deve ter entre 10 e 15 anos de idade

19/02/2020 13:58


O Projeto Patrulha Mirim de Aquidauana recebe inscrições nesta quarta e quinta-feira. A prova será realizada na sexta-feira (21). Para concorrer, o interessado deve ter entre 10 e 15 anos de idade, cursar o 5º ano do ensino fundamental e não ter reprovado em anos anteriores.

O projeto atende crianças e adolescentes que recebem instruções multidisciplinares englobando: noções de trânsito, educação ambiental, educação religiosa, prevenção à saúde, língua estrangeira, educação física, prevenção às drogas, civismo, direitos e deveres, ordem unida, regulamento de continências, regulamento orgânico, artes, dentre outras atividades.

O projeto possui estrutura disciplinar hierarquizado semelhante à da Polícia militar, que busca fazer com que o patrulheiro seja promovido de acordo com o seu aproveitamento e desempenho nas disciplinas, somando o seu rendimento escolar e comportamento. Tem como objetivo proporcionar aos alunos a integração social, através de atividades educativas, que implicarão na correção de atitudes próprias e alheias; bem como desenvolver companheirismo, solidariedade, civismo, responsabilidade, espírito de grupo e liderança; e resgatar a cidadania, a dignidade humana e a valorização da família.

Outras informações, procure diretamente no local onde é desenvolvido o Projeto (Base Operacional do 7º Batalhão PM. Rua João Dias esquina com Rua João Lopes Assunção / Bairro Alto - Aquidauana) das 07h30 às 11h30, nos dias 19 e 20 de fevereiro (quarta e quinta).


Da redação