Aquidauana

7º Pira Folia encerrado com chave de ouro e muita animação em Aquidauana

26/02/2020 09:14


O carnaval de Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, Pira Folia após três noites de folia, terminou na segunda-feira, 24, com animação total dos foliões ao som da Banda Linha de Frente.

Em três dias de evento, mais de 14 mil pessoas passaram pela festa carnavalesca, aproveitando o carnaval ao som de marchinhas, de samba, axé, pagode, funk e alegria de sobra dos foliões.

O prefeito Odilon Ribeiro, que prestigiou a abertura do evento, parabenizou aos foliões e às equipes que trabalharam, pois o evento teve saldo positivo em segurança, com a presença todos os dias da Polícia Militar, do SAMU, Bombeiros e a equipe da Saúde dando respaldo aos foliões e, sobretudo, ainda, os números também são positivos para os comerciantes e ambulantes comemorando as vendas e o trade turístico feliz pelo aumento do fluxo de turistas.

"Sem o apoio e o recurso do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS não teríamos como realizar o Pira Folia com um estrutura que bem atendeu aos foliões e com bandas que fizeram a alegria do público nos três dias de festa e, ainda, o nosso desfile das escolas de samba na cidade. Obrigado a todos que apoiaram e prestigiaram o carnaval de Aquidauana em Piraputanga, fazendo todos juntos um lindo e animado carnaval", frisou o prefeito Odilon.

A 7ª edição do Pira Folia foi realizado pelo Governo do Estado de MS, Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, empresário Renato Amorim e vereador Youssef Saliba, com apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).


Agecom