Bodoquena

Bodoquena avança para maior categoria do Programa de Classificação de Turismo de MS

03/03/2020 09:45


O turismo de Bodoquena, que vem crescendo e se tornando referência em Mato Grosso do Sul obteve mais uma conquista, e foi classificado na categoria “Colher”, do Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado. A categoria é a mais alta, e representa fase em que o município avaliado já tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas. 

O programa tem quatro categorias: Semear, nascer, frutificar, e colher. De acordo com relatório que apresenta dados de 2019, Bodoquena está na categoria “colher”, nesta fase o destino já tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas, além disso, atingiu números significativos de turistas, possui uma oferta de equipamentos especializada e a gestão pública trabalha em conjunto com o trade nos ambientes colegiados em busca de garantir o sucesso da atividade no destino. 

Instituído com objetivo de induzir o desenvolvimento da atividade turística a partir do levantamento da infraestrutura turística e de apoio ao turismo, disponíveis nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado classifica os municípios de acordo com o estágio de desenvolvimento e maturidade em que se encontram, através de processo metodológico com critérios pré-estabelecidos no Programa.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Hélio Ferreira, o avanço é uma conquista de todos e incentivo para o Município. “Estar na categoria colher, ajudará ainda mais a fomentar nossas ofertas de atrativos, melhorando a economia e a geração de oportunidades às pessoas e empresários. Nossa intenção como Administração, é desenvolver cada vez mais o setor, agindo de forma sustentável e com responsabilidade”, acredita

Para Hélio, além de reconhecimento a categoria também ajuda a entender onde estamos para que seja possível direcionar informações e atividades dentro da gestão para que as políticas públicas funcionem, movimentando ainda mais nossa economia, atraindo mais turistas das diversas regiões do Brasil e do mundo.

Além de Bodoquena, também estão na categoria “colher”: Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados e Jardim.


Assessoria