Capital

Preso natural de Aquidauana morre ao tentar fugir do presídio da Gameleira em Campo Grande

Ele ficou preso na concertina do muro, teve corte profundo no braço e perdeu muito sangue

08/03/2020 08:07


Cleyton Giovani de Arruda Silva, de 40 anos, natural de Aquidauana, morreu na madrugada de sábado (7), enquanto tentava fugir do Estabelecimento Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande. Ele ficou preso na concertina do muro, teve corte profundo no braço e perdeu muito sangue.

Conforme apurado, ele havia sido condenado a 21 anos de prisão por roubo e lesão corporal, e já tinha cumprido pena no presídio de Dois Irmãos do Buriti. Neste sábado, ele saiu da cela por meio de um buraco na parede e tentou escalar o muro, mas ficou enroscado na concertina.

Agentes flagraram a ação e tentaram ajudá-lo, mas quando os servidores se aproximaram, ele começou a se debater e caiu, sofrendo corte profundo no braço direito, com sangramento abundante. A equipe tentou socorrê-lo fazendo torniquete para estancar o sangramento e acionou socorro.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, a vítima já estava morta. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e estiveram no local colhendo informações que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos. Inicialmente o caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Cepol.

 


Da Redação