Polícia

Homem é preso após produzir e divulgar vídeo com estupro de adolescente em Bonito

Ele foi condenado a oito anos e nove meses de prisão

12/03/2020 16:37


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12) um homem de condenado por produzir e divulgar um vídeo com cena de sexo com um adolescente em Bonito. Ele foi condenado a oito anos e nove meses de prisão. 
 
Segundo informações da polícia, ele teria gravado um vídeo com cenas de sexo com uma adolescente de 13 anos. Vale ressaltar que, de acordo com a lei brasileira, é considerado estupro de vulnerável a relação sexual com um menor de 14 anos, com consentimento ou não. 
 
O autor apelou para o Tribunal de Justiça, porém os desembargadores mantiveram a condenação de primeira instância. O vídeo foi gravado em dezembro de 2018 e, em janeiro de 2019, o homem começou a compartilhar o conteúdo pornográfico. Os policiais civis da cidade receberam o vídeo da menor e deram início às investigações. 
 
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Henriques Barros, representou, à época, pela prisão preventiva do então suspeito, que foi detido pelos investigadores em sua casa no dia 17 de janeiro daquele ano. 
 
As investigações apuraram que o homem manteve relação sexual com a menor, filmou o ato e divulgou o vídeo nas redes sociais. De acordo com a polícia, muitos moradores da cidade receberam e repassaram o material à época. 
 
A Polícia Civil providenciou o acompanhamento psicológico da vítima e seus familiares, que ficaram bastante abalados com o crime e a repercussão da divulgação do vídeo entre os moradores da cidade. A sentença condenou o autor ao pagamento de indenização por danos morais à vítima no valor de R$ 10 mil.

Da Redação