Saúde

Férias de bombeiros e servidores estaduais da saúde estão suspensas em MS

Governo ainda pede a restrição da aglomeração de pessoas

16/03/2020 18:44


O Governo do Estado realizou uma coletiva na manhã desta segunda-feira (16) e anunciou que as férias de servidores da saúde e dos bombeiros estão suspensas. Médicos e enfermeiros, por exemplo, não podem tirar férias. A medida tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus. Os profissionais devem ajudar no combate ao vírus.
 
O governador Reinaldo Azambuja ainda anunciou que caso aumentem casos de coronavírus em MS, novos decretos devem ser publicados. O Governo ainda pede a restrição da aglomeração de pessoas. 
 
“Neste momento, nós pedimos para que os idosos acima de 60 anos, principalmente acima os de 80 anos, evitem a aglomeração. São pessoas em maior risco de letalidade”, disse na coletiva.
 
O Governo do Estado também vai limitar as visitas a presos, para reduzir a circulação de pessoas; criar normativas internas para a quarentena de funcionários que vierem de regiões de muita incidência do vírus e suspender os eventos da administração estadual com grande número de pessoas como inaugurações e lançamentos de obras.

A Secretaria de Estado de Saúde acompanha desde dezembro de 2019 a epidemia, sendo que em 30 de janeiro foi criado o Centro de Operações Especiais de Combate ao Coronavírus.

O decreto que será publicado também vai trazer recomendação ao setor privado para evitar a realização de eventos com aglomeração de pessoas. Quase 2 milhões de panfletos serão produzidos e distribuídos para informar sobre sintomas e modos de prevenção da doença.


Da Redação