Coronavírus

PM e Exército realizam controle da entrada de veículos em Bodoquena

Fiscalização deve criar um 'banco de dados' sobre quem entra e sai da cidade

03/04/2020 13:25


A PM (Polícia Militar), em parceria com o 9º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, realiza a fiscalização dos veículos e turistas que entram na cidade de Bodoquena nesta sexta-feira (3). O trabalho começou às 8 horas e não tem horário para terminar. 

Não é possível impedir o ir e vir das pessoas, mas a fiscalização vai analisar quantas pessoas entraram e saíram de Bodoquena. Dependendo da quantidade de pessoas que não saírem da cidade, a fiscalização deve fazer uma ‘batida’ nos balneários para conferir se não estão cumprindo com a quarentena.

PM e Exército estão localizados nas saídas da cidade. A PM faz a abordagem inicial e pede a documentação do veículo. Por sua vez, o Exército colhe as outras informações necessárias, como placa, nome, quantidade de pessoas no veículo e se alguém tem algum sintoma suspeito. 

A coordenação da operação está sendo realizada pelo 2º Tenente Leonel, comandante do 3º Pelotão da PM de Bodoquena. "O exército brasileiro sempre se mostrou muito solícitos às demandas dos municípios e das forças de segurança pública estaduais, no que tange a operações de larga escala, e desta vez não foi diferente. O pedido foi apresentado e prontamente fomos atendidos com o reforço para uma atuação mais proeminente na prevenção ao Covid-19 em nossa cidade”, afirmou.

 

Da Redação