Miranda

Toque de recolher vai ter fiscalização ostensiva no município de Miranda

29/04/2020 10:50


Na segunda-feira pela manhã o prefeito de Miranda Edson Moraes esteve reunido com comandante da Polícia Militar do município, ocasião em que ficou definido que a partir desta segunda-feira, 27 de abril, a PM, vai acompanhar de forma ostensiva o cumprimento do toque de recolher em Miranda, medida estabelecida pelo Decreto 2.803 em função da pandemia da Coronavírus (COVID-19).

“Pedimos à população que denuncie os locais e as pessoas que não estiverem cumprindo a determinação pelo 190”, solicitou o comandante Batalhão de Polícia Militar, Marcos Masaaqui.

De acordo com o comandante, quem for flagrado infringindo o período de recolhimento, pode ser enquadro no artigo 268 do Código Penal. “Infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa pode cumprir detenção de um mês a um ano, além de multa”, esclareceu.

O prefeito Edson Moraes agradeceu a parceria da Polícia Militar e volta a pedir o apoio da população no trabalho de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

“Infelizmente algumas pessoas ainda não entenderam que as medidas tomadas até aqui são para proteger a nossa população. Não existe tratamento para essa doença, por isso a prevenção é o único remédio. É  de extrema importância atender e respeitar o que estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS), as secretarias estadual e municipal de Saúde bem como os decretos municipais editados em  atenção a pandemia da Covid 19.”, destacou Edson Moraes.

Participou da reunião Maicon W. Müller, secretário de Planejamento do município.


Assessoria