Região

Mais cinco casos se confirmam e Guia Lopes tem 39 infectados com coronavírus

Outros sete casos suspeitos estão em investigação

12/05/2020 08:50


Boletim divulgado nesta terça-feira (12) aponta que o município de Guia Lopes da Laguna chega a 39 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Conforme apurado, na segunda-feira havia 34 casos e cinco suspeitos. 

No entanto, estes cinco suspeitos foram confirmados, chegando aos 39, e mais sete suspeitos são investigados. Por conta da rápida infestação, ainda na semana passada, o prefeito Jair Scarpini decretou medida de lockdown. 

O decreto prevê que só poderão sair de casa moradores que forem a supermercado ou farmácia, portando documento com foto. Os moradores só poderão sair de casa duas vezes por semana. Além disso, só vão funcionar estabelecimentos de caráter essencial, como hospitais, bancos, funerária e empresas com delivery,  desde que todas as medidas de prevenção sejam adotadas. 

As entradas da cidade estão fechadas, exceto para veículos de transporte e ambulâncias, e está proibida a circulação de veículos particulares, ônibus e táxis. Outras medidas sanitárias também foram adotadas. No final de semana, ruas e espaços públicos foram higienizados, a fim de conter o avanço das contaminações.

 


Da Redação