Denúncia

Após denúncia, amontoado de lixo é retirado de terreno no Centro de Anastácio

"No dia do aniversário da cidade a minha rua passou cheia de lixo", disse o denunciante para O Pantaneiro

12/05/2020 16:00


Um terreno localizado na Rua Coronel Ponce, ao lado da Secretaria de Promoção Social, região central de Anastácio, passou por limpeza após os moradores reclamarem do excesso de lixo e entulho amontoado no local. Um leitor denunciou para O Pantaneiro que a atuação estava precária já havia três meses, por isso procurou a reportagem para relatar o caso.

Conforme disse o leitor, a sujeira começou a se acumular após os garis contratados pela Prefeitura varrerem as ruas e amontoarem os lixos no local. 
“Já pedi para os catadores tirarem o entulho do terreno, mas eles dizem que vão tirar a hora que a sujeira chegar no meio da rua”, disse o denunciante.

Pessoa levando um carrinho com lixos para jogar no local (Foto: Whatsapp O Pantaneiro)

O que mais o deixou indignado foi que os moradores também passaram a jogar entulhos no terreno, tornando a situação ainda pior. 

“No dia do aniversário da cidade a minha rua passou cheia de lixo! Pedimos para a Prefeitura tirar, mas continuavam trazendo as caçambas de lixo, com isso a vizinhança começou a jogar também. Virou uma montanha de lixo bem no Centro de Anastácio”, diz.

Após as imagens e mensagens chegarem à reportagem do O Pantaneiro, a Secretaria de Obras do município realizou a limpeza do terreno. Para você que deseja falar com a nossa reportagem, envie sua mensagem para o (67) 99856-0000.


Kamila Alcântara