Região

Com 52 casos de coronavírus, polícia ‘fecha’ ruas de Guia Lopes da Laguna para minimizar risco de contágio

Ação também foi realizada em Jardim e contou com apoio da Prefeitura, Bombeiros e PRF

14/05/2020 08:03


A Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira, em Guia Lopes da Laguna, cidade com 52 casos já confirmados de coronavírus (Covid-19), operação com o objetivo de alertar a população sobre as medidas de prevenção e quanto às punições previstas em Lei para quem descumprir os decretos municipais.

 A ação também foi realizada em Jardim e, no geral, além da PM participaram Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal),  bem como equipes municipais de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica. As equipes percorreram, em carreata, diversas ruas e avenidas das cidades, acompanhados de carros de som que alertavam a população sobre as medidas a serem adotadas.

“É importante ressaltar que, quem descumprir os Decretos Municipais estará praticando o Crime do Artigo 268 do Código Penal, cuja pena é detenção de um mês a um ano de reclusão e, ainda, que as pessoas confirmadas e com suspeitas de coronavírus que não estão cumprindo as determinações de isolamento social poderão incorrer no Crime previsto no Artigo 267 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 10 a 15 anos e a prisão já poderá ocorrer em flagrante delito”, afirma a PM em nota.

 


Da Redação