Coronavírus

Mesmo sem casos de coronavírus, Aquidauana e Anastácio montam barreiras nas entradas das cidades

Barreiras funcionarão das 7h às 22h

19/05/2020 17:55


Ainda sem casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, os municípios de Aquidauana e Anastácio se uniram para controlar as entradas e evitar a contaminação dos moradores. A doença já se espalha pelas cidades próximas e preocupa as autoridades. A barreira sanitária vai funcionar pelos próximos 30 dias, das 7h às 22h, com apoio de militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Aquidauana.

Estão montadas as barreiras na entrada do Distrito de Piraputanga, em Aquidauana; em Anastácio, no trevo de acesso via Av. Manoel Murtinho e no trevo de acesso na Av. Juscelino Kubitschek.

"Se faz muito necessário o controle sanitário nos nossos municípios-irmãos. Como ao entorno, nas cidades vizinhas aumentaram muito os casos confirmados, é de muita valia esse trabalho para que consigamos minimizar o trabalho que possamos ter pela frente se o vírus chegar nas nossas cidades. O momento é difícil, é de união e prevenção", afirmou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro.

"Nós não estamos impedindo o ir e vir das pessoas, estamos atendendo e controlando a entrada dos veículos e pessoas de Aquidauana e Anastácio e, principalmente, daqueles que nos visitam", explicou o prefeito Nildo Alves.

Nas barreiras, todos os veículos de fora de Aquidauana e Anastácio são parados, as pessoas são cadastradas nos formulários da saúde, é exigido o uso de máscara para circularem nas duas cidades, é aferida a temperatura, os veículos passam por desinfecção com borrifação e, caso, algum passageiro esteja com sintomas de Covid-19 é orientado ao atendimento médico e para cumprir o protocolo de isolamento social.

Se Aquidauana e Anastácio confirmarem casos positivos de coronavírus, os prefeitos Odilon e Nildo podem decretar novas regras e a ampliação de horários nas barreiras sanitárias.

 

Da Redação