Aquidauana

Após falso positivo, teste de paciente dá negativo e Aquidauana não tem coronavírus

Dois novos exames foram feitos e deram negativo

01/06/2020 17:16


Aquidauana não tem nenhum caso confirmado de coronavírus nesta segunda-feira (1). A paciente de 53 anos havia sido anunciada como o primeiro caso confirmado na cidade no sábado (30), mas foi um falso positivo, ela fez novos testes que deram negativo para o coronavírus.
 
Conforme informações apuradas pelo jornal O Pantaneiro, a paciente havia feito um teste rápido em laboratório particular, que deu positivo. Ela fez um novo teste pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que desta vez, deu negativo. Enfim, a paciente foi testada novamente, assim como os membros de sua família. Todos os testes deram negativo para o coronavírus. 
 
“Exames rápidos não têm confiabilidade de 100%, o exame do estado é muito mais confiável e deu negativo”, ressalta o prefeito Odilon Ribeiro. 
 
A mulher de 53 anos havia sido anunciada como o primeiro caso de coronavírus em Aquidauana depois que viajou para Campo Grande para acompanhar os pais em tratamento de saúde e apresentou sintomas gripais. Felizmente, agora Aquidauana não tem casos de coronavírus.

Da Redação