Região

Sanesul faz melhorias na rede de distribuição de água em Bonito

18/06/2020 07:26


Em Bonito, a Sanesul está executando obras para melhorar o abastecimento de água tratada dos moradores da região nordeste e leste da cidade.

Os bairros que compõem essa região são o Marambaia, Rincão Bonito e Jardim Formoso, que juntos abrigam cerca de 4.800 moradores.

Essas mudanças fazem parte de ações que estão sendo aplicadas no município com o objetivo de otimizar a distribuição de água da região e, consequentemente, reduzir o  índice de perdas, que é resultado de eventuais rompimentos na rede, ligações clandestinas, pressão elevada, etc.

O projeto em andamento da Sanesul para Bonito envolve a modernização dos sistemas desde a produção, reservação e distribuição da água já tratada.

Para isso, estão previstas a execução de setorização do sistema da distribuição (processo em que o sistema é dividido em diversos subsistemas denominados de distritos de medição e controle (DMC), a construção de centros de reservação, a substituição de hidrômetros por novos com maior eficiência, capacitação das equipes, entre outras melhorias.

Todas essas mudanças irão proporcionar uma maior capacidade de gestão do sistema, resultando em quedas no volume perdido de água e consumo de energia para todo o sistema de abastecimento de água de Bonito.

Bonito – referência em saneamento - Considerada a Capital do Ecoturismo, Bonito é referência em saneamento. O Município possui os serviços de distribuição de água e a coleta e tratamento de esgoto doméstico universalizados.


Assessoria