Anastácio

Jovem de 26 anos com outras comorbidades é a terceira morte por coronavírus de Anastácio

Óbito foi registrado na manhã desta segunda-feira

13/07/2020 10:01


Anastácio registrou na manhã desta segunda-feira (13) a terceira morte por coronavírus (Covid-19). Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, trata-se de uma jovem de 26 anos, dialítica e hipertensa.
 
Ela estava entubada desde o dia 6 de julho, internada no Hospital Regional de Aquidauana, na UTI. Esse caso positivo já constava no Boletim Epidemiológico de Anastácio desde o dia 10 de julho, quando saiu o resultado do Laboratório Central, e todos os cuidados em relação ao monitoramento de seus familiares já estava sendo feito pela Vigilância Epidemiológica.

Após o falecimento, a paciente foi levada do hospital diretamente ao cemitério e sepultada seguindo todas as normas da Vigilância Sanitária.

“Aos familiares os nossos mais sinceros sentimentos. À população anastaciana, pedimos que redobrem os cuidados. Evitem sair de suas casas. Se precisarem sair, usem máscara. Adotem o distanciamento social. Lavem bem as mãos. Usem álcool 70°”, disse a prefeitura em nota.

Ontem à noite, o jornal O Pantaneiro havia noticiado a morte de um homem de 85, que foi a segunda vítima da doença na cidade.

 


Da Redação