Julina

Alegria tomou conta no arraiá do Asilo São Francisco

Sem receberem visitas desde março, eventos assim são muito especiais

14/07/2020 14:00


A rotina dos 33 idosos abrigados no Asilo São Francisco, em Aquidauana, está sendo marcada pelo cuidado e proteção para que não fiquem expostos à contaminação por Covid-19. Então, momentos como o arraiá celebrado na última semana, são de muita alegria e descontração.

Maristela Prado, diretora do asilo, conta que eles estão em completo isolamento desde o início de março, em que o único contato com o mundo exterior são chamadas de vídeo com os familiares.



“Eles estão sentindo falta de todas as atividades, da missa, dos cultos evangélicos... Mas estamos realizando atividades diárias com eles, como roda de conversas, leitura de livros e contos de histórias por eles. Cada dia um conta uma história pra todos da roda ouvirem”, conta Maristela.

Para o período de comemorações caipiras não passar em branco, os funcionários realizaram uma festinha toda temática, que levou sorrisos e muita comida boa para os idosos. Tudo seguindo as normas de segurança sanitária.

“Fizemos comidas típicas, carreteiro, pipoca, canjica, arroz doce e doces diversos. Foi um momento de descontração pra eles. Teve até dança de quadrilha com eles e funcionários com uso de máscaras e com higienização total”, explica a diretora.


Kamila Alcântara