Coronavírus

Mulheres de 49 e 56 anos são novos casos de coronavírus em Aquidauana

As duas pacientes estão em isolamento domiciliar

16/07/2020 13:51


Aquidauana tem dois novos casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira (16). Os pacientes são duas mulheres, de 49 e 56 anos, que estão em isolamento em casa. Além disso, Aquidauana registrou a segunda vítima, um indígena de 40 anos. 

A Secretaria de Saúde ainda cita que os novos casos positivos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Uma das pacientes é uma mulher de 49 anos que trabalha com vendas e teve contato com caso positivo na cidade de Terenos. 

Com o passar dos dias, apresentou sintomas, foi atendida pela saúde municipal, foi submetida ao teste de RT-PCR (que não é teste rápido) e testou positivo, está em isolamento domiciliar em Aquidauana.

O outro caso também é mulher de 56 anos que apresentou sintomas e também testou positivo, o meio de contágio dela ainda está sendo investigado pela epidemiologia municipal. Ela está em isolamento domiciliar.

Casos recuperados

Passaram por avaliação médica e foram considerados recuperados da Covid-19, a família que teve contato com a paciente positiva de Miranda, que são homem de 25 anos, mulher de 34 anos e uma criança de 08 anos. Todos foram liberados pelo médico para voltarem a rotina diária.

Boletim Estadual

O Boletim Epidemiológico do Estado divulgou 05 casos positivos novos para Aquidauana. Destes, 02 são de pessoas com cartão do SUS desatualizado, utilizando endereço antigo de Aquidauana e que não moram mais neste município, assim, a Vigilância Epidemiológica Municipal já solicitou atualização no sistema estadual.

Os outros casos do boletim estadual são: 01 é o da mulher, indígena, anunciado no boletim municipal de ontem; e os outros 02 casos confirmados hoje, das mulheres de 49 e 56 anos.

 

Da Redação