Coronavírus

Aquidauana tem 10 novos casos de coronavírus e soma 47 infectados

Entre pacientes, 10 se recuperaram, 35 estão com vírus ativo e dois morreram

20/07/2020 13:18


Aquidauana tem 10 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (20) e 217 pacientes aguardando o resultado dos exames no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). Já são 47 pacientes contaminados ao todo, sendo que 35 estão com o vírus ativo, 10 se recuperaram e dois morreram. 

Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), os novos casos confirmados sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal são:

A Sesau ainda informa que os 18 casos positivos informados no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta segunda (20) traz casos positivos que no boletim municipal já haviam sido divulgados anteriormente. “O sistema de notificações e dados da Covid do SUS/DATASUS está passando por manutenção e esteve instável nos últimos dias, não sendo possível aos municípios atualizar seus casos. Por isso, os casos anunciados por Aquidauana apareceram todos no boletim de hoje. Ou seja, são casos já informados antes. De hoje, 20, Aquidauana tem 10 novos casos positivos, como descritos acima”, diz.

 

Da Redação