Força

Vídeo: triatletas saíram de Brasília e estão a caminho de Aquidauana

O objetivo é chegar em Corumbá pedalando e ainda remar no Rio Paraguai

29/07/2020 14:00


Triatletas de Brasília estão chegando a Aquidauana nesta quarta-feira (29). Já são cinco dias de viagem, em que o objetivo é depositar as cinzas do pai de Frederico Gall no Forte Coimbra, em Corumbá.

Na companhia do amigo de longa data Weimar Pettengill, 48 anos, e de Fabiano Nardoto, eles querem completar a viagem de 1.500 km, pedalando e remando no Rio Paraguai, com o apoio de uma equipe. 

Esta manhã, eles estavam em Campo Grande. Weimar está registrando tudo em seu blog nas redes sociais. No fim da tarde de hoje estarão em Aquidauana, em um link ao vivo pelo O Pantaneiro no Facebook

Acompanhamos essa aventura pela ig @weimarpettengil (Foto: Reprodução Instagram)


Expedição “Em Nome do Pai”

Frederico, o Lico, vai depositar as cinzas do pai no Forte Coimbra, homenageando também o seu avô Camillo Commoreto Gall, que foi Comandante no local na década de 50.

Ele é triatleta e um dos mais experientes corredores de aventura do Brasil. Ainda se emociona ao relembrar as aventuras de infância de seu pai, de quando seu avô comandava o Forte Coimbra, próximo à divisa com Bolívia e Paraguai, no pantanal sul-mato-grossense.


Kamila Alcântara