Coronavírus

Com risco extremo de transmissão, Aquidauana deve determinar medidas mais restritivas

Novo decreto será publicado em breve

31/07/2020 15:40


Depois de ser classificada como uma das cidades com grau extremo de risco de transmissão do coronavírus, as regras devem mudar em Aquidauana. Um novo decreto municipal deve ser publicado com medidas mais restritivas, segundo a Prefeitura.

A Prefeitura de Aquidauana informa que vai publicar um novo decreto visando conter a circulação de pessoas na cidade, para minimizar a transmissão do vírus. Segundo a Prefeitura, uma grande parcela da população não está seguindo as medidas de prevenção de distanciamento e isolamento social, de não aglomerar e não fazer festas, de higienização e uso de máscaras constantemente e, esses fatores, têm ajudado a aumentar a transmissão do coronavírus.

Nesta sexta-feira (31), Aquidauana foi classificada com bandeira preta, que representa o grau extremo de riscos e que tem recomendações de medidas mais restritivas, como lockdown. Por isso, o município terá novas medidas restritivas, inclusive, seguindo as recomendações dos especialistas em saúde do município e do controle sanitário do Governo do Estado, de acordo com as orientações do programa Prosseguir.

 

Da Redação