Desafio

Com 9 anos, Victor Henrique surpreende e completa cubo mágico em 15 segundos

O Pantaneiro lançou um desafio para as crianças montarem em menos tempo

03/08/2020 08:03


                                                                                        Vídeo: Ketson Jhoni Aguiar Rodrigues

Com apenas 9 anos, o menino Victor Henrique Roas Macedo consegue completar o cubo mágico em apenas 15 segundos e o O Pantaneiro desafia outras crianças a conseguirem um tempo menor. Morador de Miranda, ele é o orgulho da mãe Dayalen Roas Pereira que ressalta a inteligência do pequeno. 

Dayalen afirma que o filho sempre gostou de matérias relacionadas a lógica e matemática e aprendeu a completar o cubo após assistir vídeos pela internet. “Sim, ele é muito inteligente. Ele viu um vídeo no YouTube! Aí disse para comprar pra ele compramos um bem baratinho de loja de R$1.99, aí ele começou aprendendo nos vídeos em quatro dias montou!”, destaca. 

Filho único, Dayalhen se enche de carinho ao falar de Vitor. Ela explica que antes do menino conseguir montar o cubo em apenas 15 segundos, ele demorava em torno de dois minutos, e ressalta que a brincadeira de criança não é tão barata. “Começou com 2 minutos e pouco aí de lá para cá só diminuindo e hoje o recorde é de 15 segundos. E esses cubos de agora são modernos quase 300 reais! Ele são profissionais”. 

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Vitor dedica mais tempo com o brinquedo e ainda começou a se desafiar na tentativa de fazer mais rápido. Segundo a mãe a ideia de divulgar os vídeos do menino veio do avô que se surpreendeu com a rapidez do neto.

“Galera sempre fica impressionada com o tempo e com a idade, todos gravam colocam nos Instagram e no Facebook. Não foi eu que postei, na verdade ele estava falando com meu pai, no caso, vô babão, e mandou nos grupos de família”. 

Será que na sua família alguma criança consegue superar o recorde de Vitor? A equipe do O Pantaneiro desafia os pequenos a fazerem em menos tempo. Mostra para a gente postando os vídeos no Instagram com a #DesafioOPantaneiro e marcando o @jornalopantaneiro.


DA REDAÇÃO