Coronavírus

Com aumento de casos, 'blitz do covid' leva orientação a população e comércio de Miranda

Ação contou com a Saúde do município e as forças policiais

09/08/2020 09:12


Com o aumento de casos em Miranda, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros realizaram a 'blitz do covid' neste sábado (08), para levar orientações a população e também aos comerciantes.

De acordo com as informações da prefeitura de Miranda, a força-tarefa levou informações sobre as medidas de prevenção essenciais no combate à covid-19, como pedido de reforço na higienização dos estabelecimentos comerciais e controle de entrada de pessoas.

Ainda, de acordo com a prefeitura, mesmo diante do crescente aumento dos casos positivos e suspeitos da covid-19 em Miranda, grande parcela da população não tem dado a devida importância e não tem se alertado para a letalidade do coronavírus.

As pessoas continuam circulando normalmente nas ruas da cidade, nos comércios, se aglomerando em filas e rodas de tereré, descumprindo a medida de isolamento social e distanciamento, que são essenciais para ajudar a conter a circulação do vírus. 

Até o último boletim divulgado neste sábado, Miranda registra 262 casos de coronavírus, 152 ativos, destes cinco estão internados na cidade e quatro em outros municípios. São 97 pacientes recuperados e quatro óbitos. 


Da redação