Coronavírus

Aldeias de Miranda devem receber ambulância para transporte de pacientes

Aldeias já receberam testes rápidos e EPIs

10/08/2020 18:05


O município de Miranda recebeu na última sexta-feira (7) a visita do secretário nacional da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Robson da Silva. Foram feitas reivindicações para a saúde nas aldeias e uma das conquistas é uma ambulância para transportar os pacientes. 

O Secretário da Sesai foi recepcionado pelo prefeito Edson Moraes, pelos secretários Aldecir Dutra (Saúde), Maicon William (Planejamento), pela Chefe do Polo Base da Sesai em Miranda, Sibeli Faustino, e por caciques de todas as aldeias e lideranças indígenas. Foram feitas várias reivindicações para a saúde indígena, algumas das reivindicações já foram atendidos.

Na sexta feira (7) à noite foram entregues testes rápidos e EPIs ( Equipamentos de Proteção Individual), como 150 macacões, máscaras N95, máscaras cirúrgicas, luvas, medicamentos e álcool 70%.

O secretário informou que breve enviará uma ambulância para ajudar na locomoção dos pacientes indígenas. Disse que todos os esforços estão sendo redobrados neste período de pandemia que estamos vivendo e que ele está indo In loco, para ver a real situação de cada região.

 

Da Redação