Dois Irmãos do Buriti

Secretaria de Educação consegue recuperar 64 computadores

Máquinas foram distribuidas na rede municipal de ensino

14/08/2020 11:35


A secretaria de Educação de Dois Irmãos do Buriti conseguiu recuperar 64 computadores para serem usados no suporte do ensino municipal. De acordo com informações divulgada no Facebook da pasta, nos três anos de gestão foi realizado um trabalho para melhoria do serviço prestado.

O secretário de Educação, professor Mestre Marcos Savitraz, frisa que é de grande importância este suporte, pois quando assumiu existiam apenas 27 computadores funcionando, e uma vasta quantidade de máquinas sucateadas. 

“No decorrer dos trabalhos, foram recuperadas 64 máquinas, com um custo mínimo, também buscando parcerias, recebendo oito máquinas doadas pelo Banco do Brasil. Na oportunidade é importante lembrar que foram reativados todos os Laboratórios de Informática das Escolas, onde na Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani, estão disponíveis 20 computadores com acesso a Internet e uma máquina com data show para uso dos professores”, diz a publicação. 

De acordo com dados da secretaria, foram foi disponibilizados dois computadores para professores de cada unidade escolar de Dois Irmãos do Buriti. As máquinas devem ser usadas para produção de matérias de ensino, também utilizado para alimentação de informações do Sistema de Gerenciamento de dados utilizado pela Educação (Tagnos).

“Somos sabedores que hoje a informática é indispensável na aprendizagem, e com muita boa vontade estamos construindo um suporte de qualidade para atender nossos alunos”, destacou por meio de nota o técnico em informática Wellington, que é responsável pelo setor. 


DA REDAÇÃO