Aniversário

Igreja realiza carreata e missa online em comemoração aos 128 de Aquidauana

14/08/2020 13:30


A Paróquia Imaculada Conceição estará realizando uma carreata, a partir das 16h desta sexta-feira (14), em celebração aos 128 anos de Aquidauana. O aniversário da cidade é amanhã (15), mas esta foi a forma encontrada para abençoar o município com todos os protocolos de segurança sanitária.

Segundo o padre Paulo de Sousa, é momento de agradecer e bem dizer todos os feitos conquistados para a criação, desenvolvimento e bem-estar do povo aquidauanense. Todos devem ser lembrados.

“Hoje à tarde, às 16 horas, teremos uma carreata com Jesus Eucarístico e Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da cidade. Uma carreata da qual as pessoas estarão dentro dos seus carros, sem aglomeração”, destaca o pároco.

Mais tarde, às 18h, começa a Missa Solene de Ação de Graças. Seguindo as normas de segurança estabelecidas pela Prefeitura, que estipula a quantidade mínima de pessoas em um local fechado, essa celebração contará apenas com a presença das autoridades. Mas os fiéis podem acompanhar tudo pelas redes sociais.

“E hoje nós teremos uma missa aqui com as autoridades, o povo poderá acompanhar a santa missa pela internet pelos meios de comunicação, tá bom? Então, que Deus nos abençoe, que Nossa Senhora nos ilumine! Amanhã é Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que Ela interceda por todos nós e que desate esses nós que hora, está ferindo muitas famílias e deixando muita gente triste [Covid-19]”, concluiu o padre Paulo. 

 


Kamila Alcântara