Aquidauana

Em apoio à Defesa Civil, Exército faz limpeza das ruas de Aquidauana após temporal

22/08/2020 08:29


Na sexta-feira, o 9° Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, em apoio à Defesa Civil de Aquidauana, iniciou limpeza das ruas e avenidas após o temporal do final de semana passado, que deixou rastro de destruição com árvores e galhos caídos, bem como entulhos.

As equipes usaram equipamentos de engenharia para retirada da sujeira. As acões foram autorizadas pelo Comando Militar do Oeste, após solicitação da  prefeitura municipal de Aquidauana.


A Cedec (Coordenação Estadual de Defesa Civil/MS) está auxiliando a prefeituras de Aquidauana, que decretou situação de emergência por conta dos estragos provocados pelo temporal. A cidade foi castigada por um temporal com chuva forte e ventos de até 100 quilômetros por hora no último sábado. 

O coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Ravaglia, disse que 450 casas foram destelhadas e cinco foram destruídas pelo temporal. A administração municipal forneceu lonas para a cobertura improvisada dos imóveis e já iniciou a compra dos novos telhados. 

A Defesa Civil Estadual está dando todo o suporte necessário ao município, além da entrega de aprox

 


Da Redação