Polícia

Três pessoas são presas com 375 kg de maconha na BR-060 em Jardim

Havia até uma criança no carro, que ficou em guarda provisória do Conselho Tutelar

04/09/2020 13:20


Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (4) quando tentavam passar pela BR-060 com um carro carregado com 375 kg de maconha, na região de Jardim. Havia até uma criança dentro de um dos carros abordados.

A guarnição de serviço da Polícia Militar do distrito de Boqueirão realizava policiamento ostensivo e preventivo na BR 060, próximo ao perímetro urbano de Jardim, quando abordou um veículo VW Gol, que seguia no sentido Bela Vista-Jardim. O carro era conduzido por um homem, de 31 anos, tendo como passageiro uma criança, filho do condutor, e outro homem, de 20 anos.

Enquanto a equipe PM realizava a checagem dos indivíduos, a condutora de outro veículo, um VW Gol de cor preta, desobedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio policial, porém a guarnição conseguiu abordar o veículo, alguns quilômetros à frente. No automóvel conduzido pela mulher, de 28 anos, foram localizados 460 tabletes de maconha, que totalizaram 375 Kg da droga.

O homem que conduzia o veículo de cor prata apresentou intenso nervosismo e relatou diversas informações contraditórias, até confessar que, ele e o outro indivíduo, estavam realizando o serviço de “batedor” para o transporte do entorpecente.

Diante dos fatos, os dois homens e a mulher foram presos por Tráfico de Drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os dois veículos, quatro celulares e o entorpecente apreendido, para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e assumir a guarda provisória da criança.

(informações da PM)

 

Da Redação