Eventos

Seminário online debaterá segurança de barragens de MS

17/09/2020 10:42


O Governo do Estado promoverá, no dia 21 de setembro, o 1° Seminário Estadual de Segurança de Barragens. Conforme o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), existem atualmente 112 barragens regularizadas, sendo 302 outorgadas e outras 810 isentas de outorga, no Estado.

O objetivo do evento, capitaneado pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), é difundir informações ao público interessado, sobretudo aos técnicos e empreendedores, no intuito de chamar a atenção para as responsabilidades de cada um, no ano em que a Lei de Segurança de Barragens completa 10 anos.

A inscrição é gratuita e permite a emissão de certificado aos participantes. Para isso, será necessário assinar uma “lista de presença” em cada período de transmissão. Para se inscrever, obter mais informações e receber lembretes basta acessar o link: https://www.imasul.ms.gov.br/seminario-seguranca-de-barragem/.

A transmissão do Seminário será realizada das 7h30 às 16h30, com presença do coordenador adjunto da Defesa Civil de Migas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho Pereira, que falará sobre as ações decorrentes do desastre ambiental de Brumadinho.


Da redação