Resgate

Filhote de onça-parda resgatado no PR é levado para avaliação médica em fazenda de MS

22/09/2020 14:19


Um filhote de onça-parda foi encontrado em um canavial na área rural de Loanda, a 30 km da divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, no sábado (19). O animal foi levado para passar por avaliação veterinária e ficar em observação na fazenda de preservação ambiental, Green Farm, em Itaquiraí (MS).

Conforme a PMA, o animal é recém-nascido e, provavelmente, tem menos do que uma semana de vida. Sem nenhum ferimento, a oncinha foi encaminhada no domingo (20) para a fazenda Green Farm, onde poderá receber os cuidados necessários.

Um biólogo do Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado e orientou que o animal fosse encaminhado para avaliação veterinária, na Fazenda Green Farm. A ocorrência foi atendida pela Polícia Ambiental do Paraná e do Mato Grosso do Sul, que atua na operação Hórus, em Porto Felício divisa do Paraná com MS.

Em situações como essa, a PMA orienta que os filhotes não sejam retirados imediatamente do local, pois a mãe pode voltar para buscá-lo. O ideal é avisar os órgãos de proteção ambiental para que monitorem e tomem as providências.


Jornal Midiamax